Ranking Oricon: Shoujos e Joseis de 22 a 28 de Fevereiro

ranking oriconMuitos shoujos na lista dessa semana!

É sempre ótimo poder ver shoujos e joseis na lista dos mais vendidos da semana no Japão.

Shoujos e Joseis do Ranking Oricon de 22 a 28 de Fevereiro

Shoujos e Joseis do Ranking Oricon de 22 a 28 de Fevereiro

Melhor ainda é ver 4 títulos entre os dez mais vendidos.

CcEJ4uFUAAA6rKpNesta semana Ore Monogatari 11 é o líder de vendas no geral, com 170 mil unidades vendidas em seu lançamento. O interessante é notar, no entanto, a estrela de uma mulher chamada Sakisaka Io. Em apenas seu segundo volume, Omoi Omoware Furi Furare aparece com pouco mais de 150 mil unidades vendidas. Duas semanas. É a autora sendo a nova galinha dos ovos de ouro da Shueisha, principalmente depois do sucesso estrondosos de AohaRaido e da revitalização de Strobe Edge com seu live action.

furifurare2Outras duas obras aparecem no top 10. A primeira delas é ReRe Hello 9, vendendo em torno de 70 mil na primeira semana. Pois é, nem tudo da Betsuma vende horrores. Mesmo assim, acredito que depois de Nijiiro Days, essa seja a série escolhida para a próxima adaptação em anime da revista. Tem potencial de vendas, é bem “bonitinha” e… bem, é a próxima em uma ordem de importância na Betsuma. Olho nela.

A outra é 5-ji kara, 9-ji made, shoujo da Cheese que aparece em sétimo com seu décimo segundo volume vendendo cerca de 50 mil unidades. Achou pouco? Vale lembrar que o mangá não é de uma das grandes revistas em circulação no Japão e pertence a editora Shogakukan. Além disso, ganhou de outubro a dezembro de 2015 uma adaptação em live action. Pense nisso.

51WGhZzJVELA seguir, em décimo primeiro lugar, outro mangá que provavelmente você verá em outra ocasião aqui no site: Bread & Butter, josei da Cocohana. Apesar de vender apenas cerca de 40 mil nesta semana com o lançamento de seu volume 4, a série aparentemente vem recebendo mais atenção do que você saiba. Atenção que também vem sido dada com certa “agressividade” para Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai, com direito a filme live action fazendo bonito nas bilheterias japonesas. O volume 6 acumula 3 semanas no ranking e já beira a boa marca de 140 mil unidades vendidas.

Mais duas séries merecem um destaque maior. A primeira é o 24° colocado, Joou no Hana, mangá que consigo acompanhar através da Panini Itália que lança por lá com o nome de La Fiore del Malle. O volume 13 nessa primeira semana não passa dos 30 mil vendidos e provavelmente não chamaria sua atenção na lista. Mas peço um minuto de sua breve atenção para lhe indicar o mangá, principalmente para todos que curtem shoujos históricos e personagens femininas fortes como em Akatsuki no Yona por exemplo. Confesso que apostava em uma adaptação animada para a série, mas pelo visto quebrei a cara já que o mangá deve terminar no volume 15. Two and go.

Outro mangá que peço um pouquinho de atenção é Namaiki Zakari., shoujo da editora Hakusensha que chega ao seu volume 6 vendendo 60 mil unidades em duas semanas e dá as caras em 21°. O mangá já tem em seu currículo um drama CD que foi vendido ao lado da edição 19 da revista Hana to Yume. A série alcançou as 500 mil cópias impressas, e em comemoração a esse feito a editora lançou um PV comemorativo para a série.

Alguns outros mangás shoujo aparecem na lista.

51gNUNbir2LHarumatsu Bokura 4 (32º) ultrapassando os 110 mil exemplares vendidos, Coffee & Vanilla 2 (39º) beirando os 20 mil, o quarto e último volume de Koi to Kemono to Seitokai (44º) com 17 mil, o primeiro volume de Uirabu. (46º) com seus 16 mil exemplares, assim como o quinto de Koisuru Harinezumi (47º). O bonito Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu (50º) fecha o ranking em sua segunda semana com quase 40 mil unidades.  Além destes, o josei Bishoku Tantei Akechi Gorou também marca presença com 17 mil unidades na 42ª colocação.

O triste é notar que de todos os mangás no ranking, apenas Ore Monogatari marca presença na lista como obra lançada no Brasil – sendo que a Panini ainda não tem data anunciada para começar a publicação da obra por aqui. Quem sabe um dia isso muda, não é?

Anúncios

2 comentários sobre “Ranking Oricon: Shoujos e Joseis de 22 a 28 de Fevereiro

  1. O que são estas capas lindas de Ore Monotogari, Omoi Omoware Furi Furare e 5-ji kara, 9-ji made, nesse post??
    Talvez a panini venha a lançar mais shoujos dessa lista, com o sucesso de Aoharaido, o futuro sucesso de Lovely Complex e o anúncio de OreMonotogari…
    A JBC com certeza pode pegar alguma dessas obras da Oricon para substituir o espaço que Orange vai deixar nas bancas (porque tão acabando os shoujos da CLAMP que eles ainda não trouxeram kkk).
    E a NewPop… ela é muito hipster pra pegar obras tão mainstream assim kkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s