Ranking Oricon: Shoujos e Joseis de 29 de Fevereiro a 6 de Março

oricon296headerSão 11 títulos no ranking da semana.

Um pouco menos do que na semana passada, mas esta semana também nos apresenta boas aparições no ranking da Oricon de vendas.

tabelaoricon

Shoujos e Joseis do Ranking Oricon de 29 de Fevereiro a 6 de Março

Como o esperado, Ore Monogatari!! e Omoi, Omoware, Furi, Furare continuam vendendo muito e ultrapassam a marca dos 250 mil volumes vendidos. Ambos sem mantém no top 10. Vale lembrar, mais uma vez, que a obra de Sakisaka Io está apenas em seu segundo volume, portanto não estranhem se nos próximos ela já ultrapassar a marca de vendas de Takeo e companhia. O mangá é realmente muito bom, o que dá margem para planos muito maiores daqui pela frente. Não é a toa que AohaRaido foi totalmente trabalhado entre anime e filme live action, servindo até de impulso para uma adaptação de Strobe Edge. A mulher tem poder mesmo. Outro mangá na lista da Betsuma, mas que não se firma com grandes vendas, é ReRe Hello, apesar de continuar apostando em um anime da série.

hanayaomeO mais vendido dentre as novidades, em 12º lugar e com quase 70 mil unidades, é o shoujo Ookami-Heika no Hanayome, que embora não seja tão conhecido entre o público (afinal, não tem anime…) já se encaminha para seu volume 14 na revista LaLa. É mais um mangá com base histórica, assim como Akatsuki no Yona, por exemplo. Vejo muitas pessoas pedindo sugestão de mangás desse estilo, simplesmente insinuando que não existem títulos desse estilo tirando o mangá da garota dos cabelos vermelhos. Gente. Por favor. Vamos dar uma procuradinha por aí, nem é tão difícil assim achar. Na semana passada mesmo havia dito aqui sobre Joou no Hana (que inclusive continua no ranking da semana e ultrapassa as 50 mil cópias), que assim como o mais pop dos títulos, também possui uma protagonista mulher forte e é um ótimo mangá. Tudo é questão de expandir os horizontes, ok?

Em Boys Over Flowers Season 2 (também conhecido como Hana Yori Dango 2) você deve estar se perguntando o motivo do (*). Na verdade, o mangá é publicado na antologia digital da Shueisha, a Shounen Jump+. Teoricamente isso torna o mangá um shounen, mas por toda a história que conhecemos por Hana Yori Dango achamos no mínimo justo o título estar marcando presença por aqui. No fundo, sempre será o nosso shoujo do coração.

hajimeAs últimas novidades no ranking são da revista Melody. O primeiro é Hana Yorimo Hana no Gotoku em seu volume 15. Apesar de ser uma espécie de adaptação de um mangá da década de 90 e ser uma série tão longa, o mangá vende bem pouco. Apenas 30 mil unidades é o que alcança em sua primeira semana. O legal é que a série tem uma temática bem interessante, com o drama de um garoto no mundo do teatro. É a velha afirmação do “nem tudo que é bom, vende”. A outra é Hajime no Shokutaku, em seu terceiro volume. A série é de autoria de Itsuki Natsumi, responsável por séries como Hanasakeru Seishounen e Juuousei, considerado dois clássicos dos anos 80 e 90 respectivamente. O mangá também é conhecido como Ichi no Shokutaku. Essa edição da série não chegou nem aos 20 mil exemplares vendidos.

Além destes, 5-ji kara 9-ji made (somando cerca de 100 mil unidades), Bread & Butter (com soma de quase 60 mil) e Kurosaki-kun no Iinari Nante Naranai (me surpreendendo e passando dos 160 mil) continuam no ranking desta semana.

Anúncios

Um comentário sobre “Ranking Oricon: Shoujos e Joseis de 29 de Fevereiro a 6 de Março

  1. O poder da Io é realmente incrível… Agora que ela chegou lá parece que tudo que ela tocar vai virar ouro kkk Não gosto muito destes mangás históricos, mas acho legal ter mais de um por aí lançando ^^ Esse do circo parece bem interessante… Não conhecia, vou dar uma olhada :3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s