Novo filme animado de Itazura na Kiss em produção

itazuranokissheaderMais uma adaptação. Mais uma.

O site de notícias da Variety divulgou nesta quinta-feira que Itazura na Kiss, comédia romântica de Kaoru Tada, terá uma adaptação em filme animado. Segundo a notícia, a distribuidora independente japonesa Gaga está produzindo e animando o filme como o seu primeiro projeto de anime.

Minoru Mizoguchi, um roteirista que trabalhou em outros projetos Itazura na Kiss e é amigo do marido da autora, está dirigindo o filme. A Gaga é uma empresa parceira da produtora coreana Asia Pictures Entertainment e da agência de música LDH na produção e distribuição do filme. O filme, intitulado Itazura na Kiss – The Movie, irá estrear no Japão no outono de 2016.

Gaga também vai participar da comissão de produção para a nova série anime, começando com duas novas séries de anime para televisão que serão anunciadas no evento Anime Japan no sábado. Koji Hyakutake, membro do conselho da Gaga, irá supervisionar o novo negócio de produção de animações.

Mizoguchi também está dirigindo as duas adaptações para o cinema live-action de  Itazura na Kiss. Os dois filmes, intitulados Itazura na Kiss the Movie ~High School-Hen~ e tazura na Kiss The Movie Part 2 Campus-Hen, estão previstos para este outono e em algum momento deste ano, respectivamente.

No mangá clássico de Tada, uma garota do ensino médio chamada Kotoko Aihara finalmente se confessa para o veterano Naoki Irie, pelo qual é apaixonada desde a primeira vez que o viu na escola. Entretanto, Naoki, o garoto bonito arrogante, com 200 pontos de QI e talentoso nos esportes, a rejeita sem pensar duas vezes. O destino intervém quando um terremoto deixa em ruínas a casa de Kotoko e, durante sua reforma, a garota e seu pai ficam na casa de infância do mesmo… Na casa do pai de Naoki.

O mangá original seguiu Naoki e Kotoko até o ensino médio e além, mas o mangá não foi concluído pois a autora faleceu em um acidente em 1999. O popular mangá foi publicado pela Bessatsu Margaret, da Shueisha, entre 1990 e 1999 e tem mais de 35 milhões de cópias impressas vendidas.

A história já inspirou uma série de televisão live-action no Japão em 1996, duas séries de televisão live-action em Taiwan sob o nome It Started with a Kiss em 2005 e 2007, uma peça de teatro em 2008 e uma série de televisão live-action na Coreia do Sul em 2010. O mangá também inspirou uma anime para televisão em 2008. Mais recentemente, em 2013, o mangá recebeu uma segunda adaptação live-action para a televisão japonesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s