Psychic Detective Yakumo chega ao fim no próximo mês

yakumo fimFim do título é anunciado.

Foi anunciado na edição de Julho da revista Asuka, que Psychic Detective Yakumo, mangá de Suzuka Oda chegará ao fim no próximo mês, na edição de Agosto. A série é publicada na revista Monthly Asuka, da Kadokawa. No ano passado a publicação ficou em hiato devido a licença maternidade da autora do mangá.

Yakumo é um jovem que pode ver os espíritos de pessoas mortas com seus olhos vermelhos. Ele usa esta habilidade como um dom para resolver casos de assassinato, e é acompanhado por sua colega Haruka – que é totalmente apaixonada por ele.

O mangá, que adapta a série de novels de mesmo nome de Manabu Kaminaga, foi lançado na revista em junho de 2009. Foram lançados, até o momento, 13 volumes do mangás. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde março de 2013, que está atualmente no volume 12 e está no aguardo do envio dos materiais do 13º volume pela editora japonesa.

A série de novels de mesmo nome é lançada desde 2004, contando com nove volumes da história principal e quatro volumes spinoff desta série. A história já foi adaptada para um dorama em 2006 e duas séries de mangá. Ritsu Miyako desenhou um mangá entre 2007 e 2008 na revista Hana to Yume, da Hakusensha, com 2 volumes compilados. Já a nova série, correspondente a esse mangá, também foi adaptada em um anime para TV em 2010.

Anúncios

21 comentários sobre “Psychic Detective Yakumo chega ao fim no próximo mês

  1. NAAAAUUUM! Por quêê?! Não vai cobrir as 9 novels mesmo! Fiquei muito triste com essa notícia. Demorou que só pra a Oda voltar da licença, e quando volta, em pouco tempo temos essa notícia T__T

    Curtir

      • Uma conta no tumblr chamada “laute” está traduzindo todas as novels do Yakumo, mas tem um porém, é tudo em inglês. Se você não souber tanto joga no Google Tradutor que dá pra desenrolar, kkkkkk, já que agora ficaremos sem o mangá para dar continuidade Ç-Ç

        Curtir

  2. Pingback: Psychic Detective Yakumo chega ao fim no próximo mês | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  3. Pena que vai acabar mas tmb agradeço pq aí termino de ler XD
    Mangás sem fim meio que paro de ler e volto só qnd lançaram mais de 10 vols.
    As novels podiam ser licenciadas aqui né

    Curtir

  4. Alguém sabe dizer se a história das novels já se encerrou? Parei de ler no quinto volume e sei que um dos spin-offs foi lançado não faz muito tempo (Tower of Judgement). Mas a história principal já acabou ou nem? No Baka-Updates e Baka-Tsuki está marcado como on-going, mas queria saber de alguém que acompanha a novel mesmo.

    Curtir

    • Acabou não! O autor está mantando os fãs na unha, pois todos estão aguardando pelo lançamento da próxima novel e ele inventa de fazer spin-off, kkkk. Pelo que deu pra perceber com as datas de lançamento, ultimamente elas estão sendo lançadas de ano em ano ou um pouco menos que isso. A mais recente, essa que você citou e que faz parte da side story Another Files, foi lançada em 22 de setembro do ano passado.

      Se tivermos sorte, Kaminaga lança a próxima novel no final de 2016. Só espero que pelamoorrr ela faça parte do arco principal e não de alguma spinf-off/side story! XD

      Curtir

      • Olá, vc saberia me informar se a pessoa que traduziu as novels no tumblr ainda esta traduzindo ? Ela fez até o volume 9, mas vi que no Amazon tem até o volume 12 traduzido em alemão.

        Curtir

      • Você deve estar confundindo com as side stories, que são 3 até agora (ANOTHER FILES). A história oficial do Yakumo está com 9 volumes, então somando com as 3 novels do ANOTHER FILES fica 12 volumes. No Baka-Tsuki tem a lista completa de tudo que é novel relacionada à série lançada, dá uma olhada lá 🙂

        Curtir

      • “o resto só me parece haterismo” -> hahahahaha… sim, haterismo… #sóquenão! Bem, de minha parte poderia até ser, haja vista certas coisas que aconteceram comigo, mas mesmo que não tivesse acontecido somente comigo, ainda assim acharia viável ser hater por causa das gigantescas bostas que ela fez ao longo do caminho que traçou até aqui, mas infelizmente nem é…
        Em se tratando de Panin, só acredito vendo, haja vista Homunculus 15. =)

        Curtir

      • Cada caso é um caso, não havia mesmo como publicar Yakumo se não há material novo ou envio do material pela editora japonesa. É um caso bem diferente da geladeira. E já tem um bom tempo desde a última vez que um título foi parar nessa situação.

        Curtir

    • Gosto é uma coisa muito pessoal. Eu acabei comprando porque temos poucos shoujos no Brasil e a temática era diferente, o que me chamou a atenção. Estou colecionando, mas só li 4 volumes até agora, mas acabei gostando bastante. Eu recomendo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s