1POR7: Wotaku ni Koi wa Muzukashii, de Fujita

wotaku ni koi wa muzukashii 1 por 7Uma recomendação de mangá a cada sete dias! (Pelo menos.)
wotaku_cover

Sinopse: Narumi é uma mulher de 26 anos que ganha a vida trabalhando em um escritório. Apesar de parecer bem competente, a mesma se torna uma otaku de carteirinha quando se reúne com seu amigo de infância e colega de trabalho, Nifuji Hirotaka – aquele que a tornou uma otaku. Embora tenham começado a namorar, é difícil um amor sério entre otakus.

Comentários: Uma das minhas frustrações no mundo dos mangás está impregnado naquele tipo de história onde supostamente há um romance (bem perceptível) entre os dois protagonistas, mesmo que unilateral, mas nenhum relacionamento se desenvolve durante o decorrer da trama – Gekkan Shoujo Nozaki-kun feelings. Porém, isso finalmente mudou. Apesar de ter um plot manjado no nicho, Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Wotakoi), ganhou um espaço no meu coração ao mostrar um casal em que com certeza há futuro em shippar. O mangá tem capítulos curtos com foco maior na comédia carregada de referências – desde Pokémon a Hatsune Miku -, mas também conquista os fãs de romance quando o assunto é mostrar o cotidiano de um casal otaku com personalidades tão diferentes. Surtos são livres!

Wotakoi começou no Pixiv, sendo inicialmente uma webcomic (pasmem!), atualmente o mangá conta com dois volumes impressos e com uma ótima vendagem no Japão – o segundo encadernado foi lançado no fim de abril e até maio contava com um total de 500 mil cópias impressas. O mangá foi nomeado pela revista Kono Manga ga Sugoi!, edição de 2016, como o título mais lido entre o público feminino; a obra também foi destaque no ranking da revista Da Vinci, que o colocou na posição de #48 como parte da décima sexta lista do “Livro do Ano“.

Anúncios

2 comentários sobre “1POR7: Wotaku ni Koi wa Muzukashii, de Fujita

  1. Miyuki, adoraria ver uma publicação no blog sobre recomendações de mangás shoujos e joseis lançados no Brasil. A propósito, sempre estou acompanhando o blog. Minhas publicações favoritas são as resenhas dos mangás (Ore Monogarati!!, Lovely Complex), que considero bem completas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s